estadunidenses


Quem mora na América é americano, certo.

Mas antes que muita gente fale besteira, vamos raciocinar juntos:
Existe o Continente Americano composto pela América do Norte, América Central e América do Sul.
Quando grande parte dos macacos, ops, brasileiros querem referir aos estadunidenses, é comum ouvir "americanos". Mas, se nós também moramos na América, porque eles são americanos e nós não? Sei que o país se chama Estados Unidos da América, mas a palavra "América" no final do nome está localizando onde ele está. Se fosse para chamar os países pela localidade, a África do Sul seria "Sulista"?
A partir disto, as pessoas para quem faço essa observação, com um olhar dizendo: "vou falar outra coisa, só pra você não pegar mais no meu pé" dizem: "os norte americanos...". Isto soa como uma provocação, às vezes, para mim. Vamos voltar a linha de raciocínio: O Continente Americano é composto por 3 Américas... A América do Norte é composta por 3 países, sendo eles: Canadá, Estados Unidos e Mexico. Então se tal pessoa falar que os "Norte Americanos invadiram o Iraque", os mexicanos estão levando a culpa junto!
Para piorar a situação, posso dizer que essa mania besta de chamá-los de "americanos" é moda no Brasil. Os argentinos, nossos vizinhos, os chamam de estadunidenses com total naturalidade. E nos chamam de macacos, por copiar tudo o que eles fazem.
Parenteses
Então, brasileiros, vamos continuar usando o vocabulário deles... stress, drive-thru, mix, shopping center, pet shop... assim vamos ajudá-los a os deixar mais metidos, que tal? Para no final, quando estivermos usando um dicionário deles e solicitarmos para traduzir "os USA é o pior país do mundo" do Português para o Inglês, e o resultado for "the Brasil is the worst country in the world", não vale reclamar.
Fecha Parenteses
Muito bem, deixei meu protesto de hoje.
Tenham uma ótima semana.


4 comentários:

Eita concordo com você em gênero numero e grau... Mas acho que você está precisando de folga, folga do seu pai! Amém

 

noooossa ... que revolta hein hehehe