Ser Voluntário

Uma ação, de coração.


No dia das crianças, o capitalismo lucra em cima dos egocêntricos.
Presentes caros, viagens, aquele determinado brinquedo, que ao final da semana será esquecido. E se ele estragar ao longo do dia, o pai tenta destraír com outro presente, afinal "eles não foram feitos para duram muito".
Se você pensar assim, seu lugar é fora deste blogger.
Imagine crianças que não tem pai e mãe, usam a roupa de doações, comem o necessário e têm histórias de vida, em suas mentes, capazes de abalar muita gente grande. É, ser criança pode ser gostoso, mas para quem está em um orfanato, não é tão fácil.
Imagine, então, no tal "dia das crianças". Tenho certeza que eles não querem um carrinho de marca, uma barbie cara ou um dia completo nas salas de jogos em centros comerciais. Um abraço bem apertado, um sorriso verdadeiro e um aperto de mão autêntico, faz com que uma imensa alegria apareça. Para isso, vou fazer minha parte. No dia 12 de Outubro desde ano, vou dedicar meu dia à aqueles que necessitam de um presente intangível. Em um orfanato em Piraquara, região próxima a Curitiba. Brincadeiras, alegrias e muitas gargalhadas estarão presentes... e que presentes!
Se alguém tiver interesse, entre na brincadeira. Os dados do orfanato são esses:
Orfanato CRESBH
Cidade: Piraquara
Estado: Paraná
Local: Rua João Biss, 2800 - Planta Deodoro 
Público: Infância; 
Causas: Outras formas de responsabilidade social; Educação; 
Descrição: O CRESBH, é uma entidade filantrópica e sem fins lucrativos, que presta auxílio á crianças de 0 á 15 anos , vítimas de maus tratos, abandono e espancamento, onde proporcionamos-lhes moradia, alimentação, lazer, e reintegração social e familiar. As crianças são encaminhadas pelo Conselho Tutelar e pelo Juizado da Infância e da Juventude.

Se eu não posso fazer tudo, vou fazer tudo o que puder.

2 comentários:

eu acho que todos nós deveríamos ser pessoas boas e conscientes pra irmos pro céu =)
viu...agora vc tem mais um coment...hehehe

 

Bom, realmente é muito bom ser voluntário, ou seja, fazer algo de bom não é? Por isso estou fazendo a minha parte estou fazendo um comentário para uma amiga. ha... ha...