Meus primeiros alunos


A melhor parte em lecionar é: ver o resultado do esforço que apliquei.

Durante as aulas, entre risadas, conhecimento e chamadas de atenção, aqueles seres que te olhavam com um ar de "não estarem entendendo nada", no primeiro dia, me deixavam assustada. Com o decorrer dos dias, as dúvidas iam surgindo devido aos exercícios praticados. E no final a grande surpresa: todos levavam conhecimento suficiente para casa.
No último dia de aula, para minha surpresa, alunos tristes diziam querer ter mais aula, me deram muitos presentes e, entre eles, uma carta com mais de 2 metros de comprimento. Muitos agradecimentos sinceros e elogios encantaram meu dia de maneira inesperada.
Isso é dar aula e ter um grandioso retorno. Saber que sua ação teve uma reação positiva é incrível. A sensação de dever cumprido é muito gratificante. Dá vontade de dar aula por mais dezenas de anos e todas as críticas negativas, que antes eu poderia ter feito, neste momento desaparecem.
É, no começo não sabia que eu ia gostar tanto disso.
Para quem não sabe, sou professora de informática, em um projeto de Inclusão Digital, no Uberaba.
Na foto está a minha primeira turma que conseguiu o certificado, juntamente com o Grão Mestre (Dalmo) e o Secretário de Informática (Sandro).
É isso aí, beijos.

2 comentários:

oooo Fran...que biiito isso =)
Fico feliz por vc...depois do que disse torço pra que vc seja professora ;)

Caaaara...foi emocionante... :p
Sério...rsrs

bjs

 

A que bonitinhu eu imagino oquanto eles devem estar agradecendo por não ter mais aula com vocÊ.

:p brincadeira
espero que tenha ensinado eles direitinho a mexe no google